1º Colóquio Internacional sobre a Socioclínica Institucional em Saúde Coletiva

A Socioclínica Institucional, corrente da análise institucional, é um referencial teórico e metodológico da análise institucional, apoiado em conceitos da socioanálise, da linha socioclínica. Nesse referencial, a intervenção institucional propõe-se a provocar uma ruptura no modo instituído de funcionamento das organizações.

Oferece importante suporte no campo de produção de conhecimento da enfermagem e da saúde por valorizar, em todo o processo da pesquisa, a subjetividade dos envolvidos, bem como as instituições que atravessam as práticas e as relações.

É o primeiro evento sobre o tema na região Centro-Oeste e será realizado de 2 a 3 de maio de 2019, no Auditório do IPTSP/UFG, contando com a colaboração dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/IPTSP), em Educação em Saúde (PPGES/FM), em Psicologia (PPGP/FE) e em Enfermagem (PPGENF/FEN).

Programação

Mais informações no link: https://iptsp.ufg.br/e/22855-1er-colloque-international-socio-clinique-institutionnelle-et-sante-collective

OBS: O PPGENF oferecerá 5 vagas para a participação de nossos pós-graduandos no evento como alunos na disciplina "A Socioclínica Institucional como metodologia para intervenção nas organizações", com 1 (um) crédito (16 horas aula). Para esses alunos, a inscrição no evento será gratuita.