Weby shortcut
Youtubeplay

Apresentação do Programa

Atualizado em 17/11/16 14:34.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (PPG-ENF/UFG) foi aprovado em 2002 e implantado em 2003, com o curso de Mestrado. Desde a primeira avaliação trienal (2004-2006), obteve conceito 4 na CAPES. Em 2009, foi aprovado o curso de Doutorado, ofertado a partir de 2010.

O corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem é constituído por 24 doutores (21 docentes permanentes e 3 colaboradores), professores do quadro permanente da Faculdade de Enfermagem da UFG, que trabalham em regime de Dedicação Exclusiva.

O PPG-ENF/UFG tem por objetivos qualificar profissionais para a docência e para a pesquisa e gerar conhecimentos, na área de concentração "A Enfermagem no Cuidado à Saúde Humana", nos níveis Mestrado Acadêmico e Doutorado. Está aberto à comunidade e tem como missão desenvolver massa crítica de enfermeiros cientistas na Região Centro-Oeste, com inserção nacional e internacional, que possam produzir pesquisas em enfermagem com impacto em diferentes áreas de atenção à saúde, de modo a desencadear ações para a melhoria da qualidade de vida da população.

As atividades acadêmicas no Pós-Graduação em Enfermagem visam proporcionar experiências de ensino-aprendizagem que possibilitem formação sólida em pesquisa, incluindo atividades que permitam aos alunos apropriarem-se de fundamentos metodológicos para a prática da pesquisa de campo, bem como ferramentas de elaboração da escrita científica.

O Mestrado em Enfermagem tem duração mínima de dezoito (18) e máxima de vinte e quatro (24) meses, e o Doutorado, mínima de vinte e quatro (24) e máxima de quarenta e oito (48) meses.

Para integralização do Mestrado são exigidos, no mínimo, 28 créditos, sendo 24 em disciplinas e 4 em atividades complementares. Para integralização do Doutorado são exigidos, no mínimo, 24 créditos, dos quais 16 créditos deverão ser obtidos em disciplinas e 8 em atividades complementares.

Listar Todas Voltar