Orientações para Solicitação de Diploma

Solicitação de Diploma

Após a realização da defesa, os alunos têm o prazo determinado em ata para entregar na secretaria ou encaminhar por e-mail os seguintes documentos (formato pdf):

• Cópia autenticada* do documento de identidade civil (RG);
  • Cópia autenticada* do CPF;
  • Cópia autenticada* da certidão de casamento (mudança de nome);
  • Cópia autenticada* do diploma de graduação e mestre, quando for o caso;
  • Versão final da Dissertação/Tese corrigida em formato pdf, na sequência abaixo:[1]
    • 1º página: Capa
    • 2º página: TECA assinado (deve ser solicitado à Secretaria do Programa)
    • 3º página: Folha de rosto
    • 4º página: Ficha catalográfica
    • 5º página: Ata de defesa assinada (constante no processo SEI, a ser solicitado à Secretaria do Programa)

Certifique-se de não ter débitos com a Biblioteca Central.

Confira as orientações da biblioteca para o envio da sua dissertação/tese aqui.

* Serão aceitas cópias simples, desde que apresentadas acompanhadas de documento original.

• Em razão da pandemia não estamos exigindo autenticação nem apresentação de documentos originais.

Alunos estrangeiros:

Além dos itens acima, o aluno estrangeiro deve providenciar:

• Cópia do passaporte, para estudantes estrangeiros;
  • Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;
  • Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;
  • Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação;

[1] A versão final deve-se encaminhar para tesesdissertacoes.bc@ufg.br - Acesse o portal da Biblioteca para saber como realizar o procedimento de envio. Envie uma cópia da mensagem para ppgenf.fen@ufg.br (veja check list aqui) contendo os seguintes anexos: Formulário de metadados preenchido, em formato .doc, (clique aqui).