Orientações para Solicitação de Diploma

Atualizado em 08/10/19 16:49.

Solicitação de Diploma

Após a realização da defesa, os alunos têm um prazo máximo de 30 (trinta) dias para entregar, na secretaria ou encaminhar por e-mail os seguintes documentos:

• Cópia autenticada* do documento de identidade civil (RG);
  • Cópia autenticada* do CPF;
  • Cópia autenticada* da certidão de casamento (mudança de nome);
  • Cópia autenticada* do diploma de graduação e mestre, quando for o caso;
  • Comprovante de depósito do produto final junto à Biblioteca central[1];
  • Informe sobre situação junto à Biblioteca Central (nada consta);
  • Formulário de metadados preenchido, em formato .doc
  • Versão final da Dissertação/Tese corrigida em formato pdf, na sequência abaixo:
    • 1º página: Capa
    • 2º página: TECA assinado
    • 3º página: Folha de rosto
    • 4º página: Ficha catalográfica
    • 5º página: Ata de defesa assinada (apenas versão final, após correções sugeridas pela banca examinadora)

* Serão aceitas cópias simples, desde que apresentadas acompanhadas de documento original.

Alunos estrangeiros:

Além dos itens acima, o aluno estrangeiro deve providenciar:

• Cópia do passaporte, para estudantes estrangeiros;
  • Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;
  • Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;
  • Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação;

[1] Para obter o comprovante, deve-se encaminhar e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br - Acesse o portal da Biblioteca para saber como realizar o procedimento de envio. Envie uma cópia da mensagem para ppgenf.fen@ufg.br (veja check list aqui) contendo os seguintes anexos: Formulário de metadados preenchido, em formato .doc, (clique aqui) e versão final da dissertação/tese.