NOTA DE REPÚDIO

Nota de Repúdio

Nota de Repúdio da Faculdade de Enfermagem da UFG à truculência da Polícia Militar de Goiás contra os profissionais da saúde da Maternidade Municipal Célia Câmara

     A Faculdade de Enfermagem da UFG (FEN) vem a público manifestar total indignação quanto aos acontecimentos registrados na noite de 6 de dezembro de 2024 na Maternidade Célia Câmara. A FEN se solidariza com  toda a equipe de saúde da maternidade na pessoa da enfermeira Fabiana Ribeiro de Souza, egressa da FEN e atual aluna do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde (PPGENFS), que, mesmo diante de todas as sérias adversidades tem desempenhado seu trabalho com excelência e comprometimento no cuidado ético e humanizado à população.

     Reafirmamos também nosso apoio à FUNDAHC, que, apesar das dificuldades impostas pela ausência de repasses financeiros da Secretaria Municipal de Saúde mantém seu compromisso em garantir assistência à comunidade.

     A FEN repudia veementemente a violência praticada pela Polícia Militar e lamenta profundamente o comportamento inadequado de um dos assessores de um vereador da Câmara Municipal de Goiânia durante o ocorrido.

     A FEN e o PPGENFS reiteram a necessidade urgente e necessária de uma apuração rigorosa e transparente dos fatos, ao mesmo tempo em que traz à tona a importância de se garantir a segurança, o respeito e o cuidado aos profissionais de saúde do município de Goiânia que permanecem no cuidado à população apesar de toda a escalada da crise que comprometeu o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município.

 

FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS E PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFEMAGEM E SAÚDE

 

Categorias: Notícias Noticias