dl

PPGENFS recebe visita técnica da professora Dolors Rodriguez Martins da Universidade de Barcelona

No dia 08 de julho de 2024, o Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde (PPGENFS) recebeu a professora Dolors Rodriguez Martins, docente da Universidade de Barcelona (UB). A docente atua em grupos de pesquisa sobre diversidade, gênero, violência e inclusão na UB.

Durante sua visita ao PPGENFS, a docente apresentou a estrutura curricular dos cursos de graduação e pós-graduação em enfermagem da UB, as linhas de pesquisas e projetos sob sua coordenação.  A docente teve a oportunidade de conhecer a FEN/UFG e o PPGENFS, seu corpo docente e discente de graduação e pós-graduação, bem como as linhas e grupos de pesquisas e investigações em andamento.

A visita da Profa. Dolors ao PPGENFS abriu novas possibilidades para ações de internacionalização como atuação futura em disciplinas em ambas as universidades; possibilidade de parceria em projetos de pesquisa; possibilidade de doutorado sanduíche; realização de eventos, entre outras atividades de pesquisa.

Essa visita técnica contou com o auxílio financeiro do Edital FAPEG nº04/2024 de apoio à vinda de pesquisadores visitantes estrangeiros, sob a coordenação das professoras Maria Alves Barbosa, do PPGENFS e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS); e Neuma Chaveiro do PPGCS.

dl

Kategorien: Notícias Noticias