REBRALS - folder

Evento tem como tema “Letramento em Saúde: o Sexto Sinal Vital”

Dias 08 e 09 de novembro de 2019

 

REBRALS - folder

 

I Encontro da Rede Brasileira de Letramento em Saúde (REBRALS) tem como foco central sensibilizar e aprimorar o conhecimento de professores, alunos, profissionais e gestores sobre a utilização dos pressupostos do letramento, reconhecendo-o como importante princípio norteador do cuidado e da produção de informações em saúde na atualidade, para incorporá-lo efetivamente nas instituições de ensino e na rede de atenção à saúde.

O evento tem como tema “Letramento em Saúde: o Sexto Sinal Vital” e prevê atividades de interação do público com pesquisadores e expertises no tema, além da discussão de casos. Sua realização é coerente com o movimento internacional para comemoração do mês do letramento em saúde, quando são celebradas ações e iniciativas para promoção e divulgação do letramento na prática clínica.

Na ocasião, acontecerá o lançamento oficial da Rede Brasileira de Letramento em Saúde - REBRALS, criada em abril de 2019, como meio de divulgar e potencializar o conhecimento resultante do intercâmbio de informações e competências multiprofissionais de diferentes grupos de pesquisa.

As inscrições são gratuitas e solidárias.  A organização só pede que os participantes que puderem doem um pacote de fraldas geriátricas tamanhos G ou EG. As doações serão encaminhadas a uma instituição de longa permanência para idosos carentes.