
EDITAL CAPES Nº 30/2023 EDITAL PRPG Nº 10/2023 - Resultado Final PDSE
Resultado Final da Seleção interna de candidatos ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) edição 2024.
Acesse aqui
Resultado Final da Seleção interna de candidatos ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) edição 2024.
Acesse aqui
EDITAL CAPES Nº 30/2023 - EDITAL PRPG Nº 10/2023
Resultado preliminar do PDSE publicado
Acesse aqui
Debate das práticas avançadas na Enfermagem
Acesse o formulário e contribua
Doutoranda do PPGENFS participa do programa Mundo UFG
Texto: Julianna Malagoni
Efetividade da simulação clínica
Debate do papel da universidade no desenvolvimento socioeconômico
Mapa de Egressos é novidade para avaliação
PPGENF na mídia
Júlia Carneiro Godoy de Sousa, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde (PPGENFS) fala sobre o Novembro Roxo, mês Internacional de Sensibilização para Prematuridade.
Mariane de Sousa Benjamin Rocha, estudante de doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, fala sobre a importância da produção de evidências científicas em relação às Praticas Integrativas e Complementares (PICs).
A estudante de Doutorado, Jéssica Oliveira Cecílio, fala sobre Aleitamento materno - Benefícios para a saúde do bebê e da mãe, em referência ao Agosto Dourado.
Pesquisadores da Enfermagem e Química da UFG verificam a relação entre a baixa quantidade desse hormônio natural e os sintomas de estresse, ansiedade e depressão no pós-parto.
Analisar a prevalência da COVID-19 e de outras doenças transmissíveis em populações em vulnerabilidade social e as medidas adequadas de prevenção dessas enfermidades. Esses são os objetivos de pesquisa em desenvolvimento na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto, que integra o Programa da CAPES de Combate a Epidemias, quer entender as fragilidades dos catadores de material reciclável, imigrantes e pessoas em situação de rua, por exemplo, no enfrentamento ao novo coronavírus.
Qual o período de persistência do vírus da COVID-19 em nosso organismo? E o tempo de permanência dos anticorpos nos humanos após a infecção ou a vacina? A busca por essas respostas atiça cientistas do mundo e é investigada também por pesquisadores da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), que há mais de um ano acompanham o comportamento do novo coronavírus em profissionais de saúde e da área de segurança.
Além da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e da cura, cientistas buscam soluções para os efeitos da COVID-19 na saúde mental dos pacientes. É o caso de pesquisadores da Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), que analisam as complicações do novo coronavírus em hipertensos. O projeto, que integra o Programa da CAPES de Combate a Epidemias, investiga a presença de depressão, ansiedade e estresse após os pacientes terem a COVID-19, e como essas enfermidades afetam os cuidados com a hipertensão. Saiba mais em gov.br/capes
Links Úteis