Orientações para Matrícula

A Coordenação do PPGENF informa os procedimentos para realização de matrícula nas disciplinas oferecidas com o uso de TDIC's (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) para ALUNOS REGULARES do PPGENF e para alunos de OUTROS PROGRAMAS de Pós-Graduação da UFG.

IMPORTANTE! As matrículas serão realizadas APENAS por meio de solicitações on line, via SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Alunos NOVATOS do PPGENF:

Login Único

Alunos novatos e veteranos do PPGENF:

• Fazer login no portal UFGNet;

• Acessar o módulo SIGAA: menu "ACADÊMICO" > "SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS - SIGAA"

• Abrir o menu "ENSINO" > "MATRÍCULA ON LINE" > "REALIZAR MATRÍCULA"

Acesso SIGGA

Solicitar Matrícula SIGAA

• Cronograma de oferta de disciplina - TDIC's
  • As disciplinas têm número limitado de vagas. Para preenchimento das vagas, terão preferência alunos com matrícula mais antiga. A Coordenação do PPGENF poderá, ainda, utilizar outros critérios em acordo com os professores responsáveis pela disciplina e orientadores, quando for o caso.

Apenas serão consideradas as matrículas solicitadas nos prazos definidos para cada grupo de alunos, a saber:

• Alunos veteranos (Mestrado e Doutorado): 09 a 11/08

• As matrículas na disciplina Estágio de Docência (Mestrado e Doutorado) deverão ser solicitadas EXCLUSIVAMENTE via formulário de modificação de matrícula. O formulário, devidamente preenchido e assinado, deverá ser encaminhado na secretaria do PPGENF em período posterior a ser definido pela Coordenação do PPEGNF.

• Alunos que não forem cursar nenhuma das disciplinas listadas no cronograma, nem Estágio de Docência, deverão solicitar matrícula na atividade complementar "ENF0586 - ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE 2021.2"

• Alunos ESPECIAIS e regulares de OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFG:
    • Data da matrícula: 12 e 13/08

• A matrícula em disciplina(s) oferecida(s) pelo PPGENF deve ser solicitada pelo aluno, via SIGAA, ou pela secretaria do PPG de origem, no prazo estabelecido pelo PPGENF.

• NÃO SERÃO ACEITAS MATRÍCULAS SOLICITADAS FORA DO PRAZO!

Disciplina Responsável Vagas
Alunos Regulares Alunos de outros programas da UFG
Abordagens qualitativas de pesquisa em saúde e enfermagem Marcelo Medeiros 10 5
TAP: Saúde do trabalhador e legislação trabalhista Maria Alves 20 10
TAP:  Letramento em saúde: aspectos teórico-operacionais Virginia Brasil 5 0
Perspectivas para o cuidado ao binômio mãe-filho na gestação, parto e puerpério Thaila Corrêa/Ana Karina Salge 5 3
TAP: Salud global, prácticas de salud y enfermeria en la atención primária: evidencias y perspectivas nas américas Roxana Cardozo 17 5
Epistemologia do Conhecimento Marcelo Medeiros 20 0
Redação e publicação do texto científico Águeda Cavalcante/Flaviana Vieira 20 0
Bases para pesquisa quantitativa em saúde Karlla Caetano/Sheila Teles 15 3
Abordagens do processo de ensino Natália Aredes 30 2
TAP: Epidemiologia Básica I Ana Luiza Souza 10 8
Análise da construção do saber e do fazer em enfermagem Virginia Brasil 15 2

Os dias e horários das disciplinas podem ser consultados aqui.