Orientações para a Defesa do Produto Final

Atualizado em 31/07/17 14:05.
Os alunos devem apresentar à secretaria do Programa, no momento do agendamento da Defesa da Dissertação/Tese, os seguintes documentos:
  1. Formulário de solicitação de agendamento de defesa de produto final, disponível aqui;
  2. Cópia do passaporte, para estudantes estrangeiros;
  3. Cópia autenticada do documento de identidade civil (RG);
  4. Cópia autenticada do CPF;
  5. Cópia autenticada da certidão de casamento, se for o caso;
  6. Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;
  7. Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;
  8. Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação;
  9. Cópia autenticada do diploma de graduação e mestre, quando for o caso;
  10. Comprovante de envio de artigo para um periódico (Qualis B1 - Enfermagem);
  11. Cópia impressa do artigo enviado para o periódico;
  12. Cópias impressas do volume final da sua dissertação/tese encadernadas em espiral para cada membro da banca examinadora:
    1. Os documentos que integram a versão impressa devem ser apresentados na seguinte ordem:
      1. Termo de Ciência e de Autorização (TECA) assinado - verso da primeira folha
      2. Ficha catalográfica - verso da segunda folha
  13. Uma (01) cópia da sua dissertação/tese em formato .doc:

A versão eletrônica da dissertação, em formato .doc, deve apresentar Termo de Ciência e Autorização (TECA) assinado, ficha catalográfica, conforme orientações a seguir:

• Formulário do Termo de Ciência e Autorização (TECA)*, como 2ª folha (ou seja, após a capa), devidamente preenchido e obrigatoriamente assinado pelo autor;
  • Ficha catalográfica** como 4ª folha (ou seja, após a folha de rosto);

Para solicitação de diploma

Após a realização da defesa, os alunos têm um prazo máximo de 30 (trinta) dias para entregar, na secretaria, os seguintes documentos:

1. Versão final corrigida em formato .pdf;
  2. Comprovante de depósito do produto final junto à Biblioteca central:
    • Para obter o comprovante, deve-se encaminhar e-mail para teses.dissertacoes.ufg@gmail.com contendo os seguintes anexos: Formulário de metadados preenchido, em formato .pdf, (clique aqui) e versão final da dissertação/tese contendo, além dos documentos citados no item 12a ata de defesa assinada (5ª página)
  3. Informe sobre situação junto à Biblioteca Central (nada consta)

*Para preenchimento do Termo de Ciência e Autorização da Biblioteca (TECA), clique aqui.

**Para a confecção da Ficha Catalográfica, clique aqui.