Orientações para matrícula - 2018/1

A Coordenação do PPGENF informa os procedimentos para realização de matrícula nas disciplinas oferecidas em 2018/1 para ALUNOS REGULARES do PPGENF e para alunos de OUTROS PROGRAMAS de Pós-Graduação da UFG.

IMPORTANTE! As matrículas serão realizadas APENAS por meio de solicitações on line, via SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Consulte o cronograma de oferta de disciplinas disponível aqui.

Alunos novatos: realizar cadastro do portal UFGNet, disponível em https://ufgnet.ufg.br/

Alunos novatos e veteranos do PPGENF:

• Fazer login no portal UFGNet;
  • Acessar o módulo SIGAA: menu "ACADÊMICO" > "SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS - SIGAA"
  • Abrir o menu "ENSINO" > "MATRÍCULA ON LINE" > "REALIZAR MATRÍCULA"

Acesso SIGGA

Solicitar Matrícula SIGAA

• As disciplinas têm número limitado de vagas. Para preenchimento das vagas, terão preferência alunos com matrícula mais antiga. A Coordenação do PPGENF poderá, ainda, utilizar outros critérios em acordo com os professores responsáveis pela disciplina e orientadores, quando for o caso.
  • Apenas serão consideradas as matrículas solicitadas nos prazos definidos para cada grupo de alunos, a saber:
    • Alunos veteranos (Mestrado e Doutorado): 02 a 05/03/2018
      • Alunos Bolsistas (TODAS as agências de fomento): Entregar na secretaria do PPGENF relatório disponível aqui, impresso e assinado pelo orientador até dia 09/03.
      • As matrículas na disciplina Estágio de Docência (Mestrado e Doutorado) deverão ser solicitadas EXCLUSIVAMENTE via formulário de modificação de matrícula, disponível aqui. O formulário, devidamente preenchido e assinado, deverá ser entregue na secretaria do PPGENF no período de 20 a 22/03.
      • Alunos que não forem cursar nenhuma das disciplinas listadas no cronograma, nem Estágio de Docência, deverão solicitar matrícula na atividade complementar "ENF0492 ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE"
    • Alunos novos (Mestrado e Doutorado 2018): 06 e 07/03/2018

Alunos regulares de OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFG:

• Data da matrícula: 07 e 08/03/2018
  • O número de vagas reservadas para alunos de outros programas pode ser consultado aqui
  • A matrícula em disciplina(s) oferecida(s) pelo PPGENF deve ser solicitada pelo PPG de origem. Portanto, os alunos deverão procurar a secretaria de seu respectivo Programa no prazo estabelecido pelo PPGENF e solicitar que eles peçam sua matrícula na(s) disciplina(s) ou atividade(s).
  • É responsabilidade do aluno de outro programa solicitar ao seu PPG de origem a matrícula nas disciplinas do PPGENF.
  • NÃO SERÃO ACEITAS MATRÍCULAS SOLICITADAS FORA DO PRAZO!

Alunos Especiais: Verificar orientações disponíveis no Edital de Seleção aqui.

• O candidato selecionado deverá efetuar sua matrícula como Estudante Especial no dia 09/03/2018, de 8:00 às 14:00 horas, na Secretaria do PPGENF.